" Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá.Não se perturbe o vosso coração, nem tenham medo. "
João 14-27.
Confesso que eu não entendia essa história de " A PAZ DE DEUS " . Pra mim, paz era paz, em qualquer lugar e ocasião. Eu só fui entender o que realmente significa essa expressão depois que aceitei a Jesus como meu salvador.
A paz do mundo é normalmente entendida como a ausência de conflito, como o entendimento mais ou menos harmonioso entre as pessoas, entre as nações.
Só que muitas vezes para se obter essa paz acontecem injustiças, muitas vezes a paz é obtida por aceitação do mais fraco às razões do mais forte, a paz exterior aparece, mas interiormente a paz não existe, porque houve conflito e o mesmo não foi dirimido verdadeiramente ou não foi aceite e perdoado.
Claro que se existisse uma verdadeira paz, uma paz que viesse de dentro, que viesse do amor entre as pessoas, então essa paz ia se transmitir a toda a humanidade.
Mas essa paz pelo que percebemos, não é a paz que o mundo pode dar.
Essa paz, é a paz que Jesus nos dá, é a paz interior, que se reflecte no exterior.
É a paz daquele que confia porque crê no amor de Deus, porque crê que vivendo no amor e para o amor tudo é possível, tudo é ultrapassável, porque tem em vista um bem maior que é a salvação de cada um, que leva à salvação de todos.
É a paz daquele que coloca a sua esperança, a sua confiança em Deus.
Isso sim é que é paz de verdade ! ^^
" Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.Neste mundo vocês terão aflições; contudo,tenham tenham ânimo ! Eu venci o mundo."

Nenhum comentário:
Postar um comentário